"Ele sabe o que assusta vocês!"

“Antes era o escuro que metia medo; agora passa a ser a luz...” De uma dimensão para além dos vivos, um terror que aniquila.
Da tela sem vida da televisão vem o horror que nos arrebata...POLTERGEIST, É a destruição apossando-se de uma criança inocente.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cenas Deletadas - "A Mancha"

No começo do filme há uma cena onde Carol Anne se aproxima da televisão e uma mão fantasmagórica tenta tocá-la e flutua por cima dela e se choca com a parede do quarto em cima da cama dos pais, ficando uma pequena mancha no local.  No roteiro, este fato se desenvolve em uma pequena subtrama, onde uma mancha começa a crescer naquele ponto exato na parede.


Mais tarde no filme, Diane encontra o cachorro E.Buzz latindo para a parede.  Os olhos de Diane focam para algo e a cena é cortada, é claro que ela olha para a mancha na parede mas esse fato não é desenvolvido na versão final do filme.

Esta cena na verdade durou um pouco mais.  Ela pega uma fronha e tenta limpar a mancha, mas ele não sai da parede. 

Um pouco mais tarde, no filme, Enquanto Mr. Teague e Steven estão conversando pelo cemitério, voltamos para a mancha com Diane realizando a faxina pela casa enquanto os cientistas não voltam. Enquanto ela está arrumando a sua cama, ela percebe que a mancha agora está muito maior.  Diane pega um quadro em outra parede e pendura-o sobre a mancha.

A mancha sai de foco novamente e em outro momento do filme, após a casa ser “limpa” por Tangina ela volta a aparecer.


A cena em que Diane é atacada por uma força invisível que arrasta-a pelas paredes, na verdade era para ser uma cena muito mais agressiva. Assim como no livro, a cena que foi deletada ela era praticamente estuprada e agredida pela força invisível. 


Resultado de imagem para the stain poltergeist
A cena que foi ao ar começa com Diane escovando os cabelos em frente ao espelho. Em um momento, ela abaixa sua cabeça para pentear seus cabelos da nuca para a testa e quando ela vira seus cabelos de volta, descobre que eles, incluindo suas novas mechas brancas recém adquiridas estão de pé paradas no ar. Como se fossem mãos suas coxas começas a formar buracos como se fossem dedos apertando sua pele, e seguram sua mandíbula impedindo que ela grite. As mãos invisíveis começas a retirar sua calcinha e beijá-la, amassando a sua pele como se fosse um ato sexual. 


Enquanto isso está acontecendo, a mancha na parede do quarto cresce, começa a se mover Como se estivesse respirando.
Diane corre para a porta, mas a força fantasmagórica fecha-a antes que ela pudesse escapar.  Ela é violentamente arremessado em cima da sua cama. Seu roupão é rasgado, deixando apenas sua camisola.  Suas pernas são forçados a abrir e seu corpo começa a ser empurrado simulando um estupro.  Ela é então arremessada para a parede e começa a ser levantada pelas paredes alcançando o teto, ela fica sem ar.
Conforme o roteiro, ela é empurrada por cima da mancha que toma forma como se fosse uma aranha cheia de tentáculos. Ela se debate contra a mancha até ser arremessada para o outro lado do quarto.
Conforme relatado, a cena original poderia ter da do a Poltergeist uma classificação R, o que não era a intenção de Spielberg. A Cena foi refilmada de maneira menos sugestiva. 

Resultado de imagem para the stain poltergeist