"Ele sabe o que assusta vocês!"

“Antes era o escuro que metia medo; agora passa a ser a luz...” De uma dimensão para além dos vivos, um terror que aniquila.
Da tela sem vida da televisão vem o horror que nos arrebata...POLTERGEIST, É a destruição apossando-se de uma criança inocente.

sábado, 11 de agosto de 2012

O Poltergeist de Enfield

O caso do Poltergeist de Enfield ocorreu na Inglaterra, tendo maior perído de atividade entre agosto de 1977 e 1980.Os sinais foram característicos desse tipo de fenômeno sobrenatural, como pancadas nas paredes, objetos sendo jogados para os lados por si só e chamas de fogo que espontaneamente se acendiam e apagavam. O local ficou famoso depois que uma família assinou um depoimento relatando que havia uma cadeira se deslocando sozinha pela casa, o que atraiu muito a mídia e a Sociedade de Pesquisas Psíquicas (SPR), cujo os líderes/pesquisadores para representar essa sociedade foram Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair.

A história da casa começa, não se sabe porque, quando uma mãe (Sra.Harper) e seus três filhos se mudam para a casa em Enfield e a cômoda do quarto todo dia se deslocava sozinha sem explicações, Sra. Harper, assustada, ligou para polícia que disse realmente perceber todas as características de um Poltergeist por lá, resolveram então, trazer um médim e um padre que nada puderam fazer, os golpes e movimentos continuaram.Foi nessa época que a mídia começou a se interessar pelo caso e chamaram a SPR que registraram através de gravações e documentários mais de 2.000 eventos inexplicáveis.Tiveram até vezes que tentaram parar os fenômenos, colocando fios elétricos para a cama não se deslocar, mas os fios foram rompidos e a cama voltou a se mover.

Tempos depois, uma outra médium foi levada a fim de verificar se havia qualquer entidade que poderia estar na casa. Ela sugeriu que existiam várias entidades alimentando-se da energia que saia da aura da Sra. Harper e de uma das crianças(Janet) que tinha sido a mais afetada até então. Após a médium ir embora, detectou-se um nível maior de violência das entidades e mais tarde, registraram até um poltergeist se comunicando através do corpo de Janet dizendo ser um velho que havia morado lá.












Sra.Harper


A família Harper sempre foi comum, e vivia normalmente em Enfield, na Inglaterra. Peggy, mãe de quatro filhos e provavelmente divorciada, começou a viver um inferno a partir do mês de agosto de 1977. Sua filha de 12 anos começou a ter possessões demoníacas, adquiriu uma voz estranha e masculina e estava incontrolável. Objetos voavam pela casa, espelhos se quebravam sozinhos e se ouviam gemidos na casa o dia inteiro. A cada dia, tudo isso piorava. Até que Janet, começou a levitar e gritar loucamente.


O número de incidentes começou a declinar na primavera de 1978 e em 1980 até atualmente não se conseguiu registrar mais nada.

As explicações sobre o poltergeist de Enfield dividiram entre aqueles que aceitam uma explicação paranormal e os céticos.A perspectiva mais cética foi oferecida por Anita Gregory, que tentou explicar os fenômenos por fraude produzida pelas crianças, porém muitos não o aceitam por serem convictos em relação a assuntos paranormais.

Peggy admitiu ter escondido todo esse caso, achando que sua família apenas passava por  uma "turbulência" e tinha fé que tudo aquilo fosse passar rápido. Mas toda a história ficou impossível de se esconder, e rumores por toda a cidade começaram a se espalhar. Peggy então decidiu pedir a ajuda de médiuns e pastores sobre o assunto, que se assustavam e deixavam o local totalmente atordoados. Vários fotógrafos conseguiram acesso ao local, poucos deles tinham coragem de entrar na casa, e Peggy não se importava. Ela havia começado a perceber que precisava de ajuda. Câmeras que fotografavam a cada minuto, foram instaladas nos aposentos da casa, e registraram coisas incríveis, tornando este o caso paranormal com a melhor documentação do mundo.


Com uma grande quantidade de fotos, gravações e testemunhas, foi tentando ser provado a existência de algo paranormal naquela casa e com a garota, mas era impossível. Ninguém acreditava e parecia não haver provas o suficiente.
Você pode tirar suas próprias conclusões, observando as fotos abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário