"Ele sabe o que assusta vocês!"

“Antes era o escuro que metia medo; agora passa a ser a luz...” De uma dimensão para além dos vivos, um terror que aniquila.
Da tela sem vida da televisão vem o horror que nos arrebata...POLTERGEIST, É a destruição apossando-se de uma criança inocente.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Interessante cena deletada com a Dra. Martha Lesh e o Dr. Antony Farrow



Esta cena foi deletada do filme original, e ela acontece lá pelo meio do filme quando a Dra. Lesh deixa a casa dos Freelings para levar o material gravado, relatado e adquirido nos últimos dois dias dentro da casa mau assombrada, para ser apresentado em uma sala de conferência na universidade, onde estavam presentes mais de trinta membros do comitê de investigação humana, do comitê de Parapsicologia, do departamento de Psiquiatria e alguns alunos estudantes de medicina e claro, o Dr. Farrow, um velho amigo seu e mentor na Universidade.

 



Estupefata, e com as mãos ainda trêmulas, a Dra. Martha Lesh iniciou a sua exposição. A medida que ela começa a mostrar o material, ela começa a ser questionada pelo seu público que faziam suas perguntas incrédulas e explicações científicas sobre o material apresentado. Ela sempre paciente disposta a convencer a todos da veracidade dos fatos. Aos poucos as pessoas vão deixando a sala, resmungando que tudo aquilo não passava de truques e brincadeiras, por fim resta apenas o Dr. Antony Farrow (retratado pelo ator já falecido, o veterano Edward Asheley, de 1940 e Orgulho e Preconceito) que se aproxima da Dra. Lesh e diz:


" - Permita-me que eu lhe dê um conselho - diz o Dr. Farrow em tom confidencial. - Esconda algumas dessas joias. Pelo menos que esta história lhe traga algum proveito. O The Nacional Inquisitor paga mais por boatos e escândalos do que nós alguma vez conseguiremos com as nossas investigações...e pra quê? - desferiu um murro na mesa com o punho fechado."

 

Continua ele:

" - Pra quê os boatos e escândalos, ou pra quê as nossas investigações? Eu responderia que pelo dinheiro e pela glória, respectivamente...se bem que nós dois nos queríamos convencer que é pela verdade.
 
Daí ele ri. A Dra. Lesh começa a embrulhar os objetos em uma toalha, quando um deles chamou a atenção de Farrow. Ele estende a mãoe diz: 

"- Interessante, pegando num grampo fino de arame, - Isto também se materializou com o resto?

A Dra. Lesh responde:

" - Sim fui eu mesma que o apanhei. Porquê?"
 
Ele diz:

" - É um grampo...um grampo para prender maxilar. Isso não é uma coisa que se use em um baile de máscaras."

Após isso, ele a aconselha a descansar um pouco e depois juntar suas forças para ajudar Tangina. Ela concorda, lhe dá um beijo no rosto, arqueia as sobrancelhas e em uma expressão melodramática diz:

" - Que a força nos acompanhe!"

Infelizmente esta cena foi cortada do filme, mas foi destaque no livro adaptado por James Kahn e Steven Spielberg.