"Ele sabe o que assusta vocês!"

“Antes era o escuro que metia medo; agora passa a ser a luz...” De uma dimensão para além dos vivos, um terror que aniquila.
Da tela sem vida da televisão vem o horror que nos arrebata...POLTERGEIST, É a destruição apossando-se de uma criança inocente.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Entrevista com Oliver Robins antes da estreia do Remake de Poltergeist nos cinemas


Olá pessoal!

Segue uma entrevista que o ex-ator mirim Oliver Robins (que atuou na versão original do filme em 1982 como Robbie Freeling) deu para Ryan Parry, correspondente do jornal Daily News.com, a qual foi publicada em 21 de maio de 2015 e atualizada em 22 de maio de 2015.

O filme já estreou em maio deste ano, mas a entrevista é muito interessante, pois Oliver revela alguns detalhes sobre a sua convivência com os atores, diretores e produtores na época, principalmente a pequena Heather O'Rourke, e como ele reagiu diante da morte prematura das duas atrizes que atuaram como suas irmãs no filme, Heather e Dominique. Ele fala sobre fatos ocorridos e mostra alguns documentos que ele ganhou de Spielberg durante e após as filmagens de Poltergeist - O Fenômeno.

 

Por Ryan Parry costa oeste Correspondente Para MailOnline
Publicado: 21 de maio de 2015 | Atualizado: 22 de maio de 2015

EXCLUSIVO: “Nós éramos como verdadeiros irmão e irmã”. Estrela de Poltergeist fala sobre o filme mais amaldiçoado de todos os tempos, e que viu a pequena atriz morta de parada cardíaca aos 12 anos e a outra estrangulada em coma, com o filme prestes a estrear. 

  • Oliver Robins atuou como Robbie Freeling no clássico filme de terror cult de 1982.
  • Ele era o irmão apavorado de Heather O'Rourke, a menina sequestrada por espíritos do mal residentes no aparelho de TV de sua família.
  • Uma série de acontecimentos trágicos e bizarros fez de Poltergeist, um filme com uma reputação amaldiçoada. 
  • Dominique Dunne, de 22 anos, foi estrangulada pelo namorado na garagem de sua casa em West Hollywood. 
  • Lou Perryman foi morto com um machado por um ex-presidiário em sua própria casa em Austin, no Texas.
  • Medo de palhaços e árvores, inspirou Spielberg a escrever as cenas assustadoras para o personagem de Robins.
  • O produtor desenhou figuras para ajudar Oliver a visualizar as cenas com fantasmas.
Filme de sucesso de Steven Spielberg, Poltergeist gelou os ossos de milhões de telespectadores quando foi lançado em 1982.
 
O filme de terror mostrou a filha mais nova de uma família suburbana mantida em cativeiro por terríveis aparições. O filme se tornou um sucesso cult instantâneo acendendo duas continuações.
 
Mas, nos anos após o lançamento do primeiro filme, ocorreram uma série de acontecimentos trágicos e bizarros, dando a Poltergeist um título muito estranho - a produção mais maldita de todos os tempos. 

Oliver Robbins was cast as Robbie Freeling in the 1982 cult classic. 
Oliver Robins foi escalado como Robbie Freeling no clássico cult 1982. Em uma entrevista exclusiva com o Daily Mail on-line o ator já adulto relembra a morte trágica de suas duas irmãs na tela.

Now 43, Oliver gave up acting to produce films
 Atualmente com 43 anos, Oliver dedica-se a produzir filmes.

Oliver starred with Craig T. Nelson, JoBeth Williams and Heath O'Rourke as the terrified brother of Carol Anne O'Rourke), the blonde girl possessed by a spirit in their family’s TV set 
Oliver atuou com Craig T. Nelson, JoBeth Williams e Heather O'Rourke, como o irmão apavorado de Carol Anne (O'Rourke), a garota loira sequestrada por fantasmas em um aparelho de TV da família.

Em uma entrevista exclusiva com o Daily Mail online, o ex-ator mirim Oliver Robins, que interpretou Robbie Freeling nos dois primeiros filmes, recorda as mortes trágicas de suas duas irmãs na tela.
 
Apenas algumas semanas após Poltergeist estrear nos cinemas,  Dominique Dunne, que interpretou Dana a irmã mais velha de Robins,  foi estrangulada pelo namorado na garagem de sua casa em West Hollywood.
 
A sinistra maldição aparentemente cresceu após o ator de 60 anos de idade, Julian Beck, que interpretou o pregador insano Henry Kane em Poltergeist II, morrer de câncer de estômago em 1985 e Will Sampson que interpretou o índio curandeiro Taylor, também no segundo filme, faleceu de insuficiência renal com apenas 53 anos em 1987. 

E os incidentes bizarros não terminam aí. Em 2009, aos 67 anos de idade Lou Perryman, que interpretou Pugsley, foi morto quando um ex-presidiário libertado recentemente o matou em sua própria casa em Austin, Texas com um machado. 

Mas para Robins, agora aos 43 anos, a perda mais difícil veio em 1988 quando a irmã mais nova na tela, Heather O'Rourke, que atuou como a garotinha possuída Carol Anne em todos os três filmes, morreu repentinamente de 12 anos de parada cardíaca. 

Todo mundo ficou chocado com as mortes e milhões de fãs imediatamente culparam "a maldição de Poltergeist”. 

Para Robins, que falou dias antes do lançamento do remake Poltergeist,  previsto para estrear na tela grande em 22 de maio, os trágicos acontecimentos não passaram apenas de coincidência. 
 


Classic scene: It wasn't a Disney cartoon that Heath O'Rourke saw when the TV turned on - it was a malevolent ghost that abducted her
 Cena clássica: Não era um desenho animado da Disney que Heather O'Rourke via quando a TV estava ligada, e sim um fantasma malévolo que a sequestrou.

Besties: Oliver and Heather were more than co-stars. They were so close they stayed friends after the film wrapped and saw each other frequently. She was devastated when  
Melhores: Oliver e Heather foram mais do que co-estrelas. Eles estavam tão próximos que se tornaram amigos depois do filme terminado e viam-se com frequência. Ela (Heather) ficou arrasada quando...

 
Just weeks after Poltergeist hit the cinema Dominique Dunne, who played Robins’ older sister Dana, was strangled by her boyfriend in the driveway of her West Hollywood home
 ...em apenas algumas semanas após Poltergeist estrear nos cinemas, Dominique Dunne, que interpretou a irmã mais velha de Robins, Dana, foi estrangulada pelo namorado na garagem de sua casa em West Hollywood. 

Ele disse:

“Para ser completamente honesto, eu não acho que alguém que esteve envolvido no filme nunca levou realmente a sério essa maldição. Não há maldição, são apenas coincidências trágicas”.
“Dessa mitologia de maldição, eu nunca falei com Steven (Spielberg) sobre isso, mas eu acho que ele pensa que os acontecimentos que aconteceram foram terrivelmente trágicos e horríveis, mas não tinha nenhuma relação com os acontecimentos ocorreram no set”.

“As pessoas podem tentar ligar os pontos e fazer alguma dedução disso,  e possivelmente, farão conexões que provavelmente não serão verdadeiras”.
 

"Eles fazem grandes histórias assustadoras, mas no final do dia, elas realmente não são verdadeiras".

"Eu acho que essa coisa da mitologia da maldição tem mantido o filme vivo para novos espectadores e talvez isso seja uma coisa boa porque essa coisa de “maldição” deu uma vida própria ao filme, e talvez seja por isso que há um remake?".

“Talvez até mesmo um remake baseado na mitologia da maldição que aconteceu fora da produção”.

Robins tinha apenas nove anos de idade, com apenas um comercial de fertilizante em seu currículo, quando ele foi escalado como Robbie Freeling, o irmão apavorado de Carol Anne, a menina loira que foi sequestrada por espíritos na TV de sua família. 

A young Spielberg, who produced and wrote the film with Oliver and JoBeth Williams hang out after a scene. Oliver 
Um jovem Spielberg, que produziu e escreveu o filme com Oliver e JoBeth Williams, depois de uma cena.  


Depois de três décadas, ele revela como o filme era uma coleção dos piores pesadelos de Spielberg quando criança. 

Seu personagem foi vítima de um palhaço letal e uma árvore possuída, mas para o jovem Robins, ele entendia com o passar do dia, que aquilo tudo era apenas um parque temático de trabalho. 

Ele também revelou como o co-roteirista e produtor de Poltergeist,  Spielberg, era na época do filme. Observando Spielberg, ele inspirou-se em parar de atuar para se concentrar em fazer filmes. 

Robins refletiu sobre a trágica perda das suas irmãs na tela e admite que ele está triste até hoje sobre a perda das colegas de elenco. 

“Quando Dominique Dunne faleceu, acredito que os meus pais me disseram, mas também queriam me proteger, então tudo o que eu soube na época era que ela tinha morrido e estava acontecendo um funeral”, disse ele. 

"Eu não compareci ao funeral, mas meus pais foram e eu estava muito chateado com o fato do que tinha acontecido com ela, por que, quando criança, a maioria das crianças não são realmente expostas em uma idade tão jovem, então aquilo me deu um sentido de mortalidade e ensinou-me que as coisas podem acontecer e que você deve aproveitar cada momento de sua vida, porque tudo é tão transitório".

Dunne tinha 22 anos quando foi estrangulada por seu ex-namorado abusivo John Thomas Sweeney em 4 de novembro de 1982. Sweeney foi condenado por homicídio doloso e condenado a seis anos de prisão, mas ficou em liberdade condicional depois de cumprir três anos e meio. 

This is one of Spielberg's handwritten instructions to Oliver. Oliver left acting to become a producer to follow in his idol's footsteps 
Esta é uma das instruções escritas à mão por Spielberg para Oliver. Oliver deixou de atuar para tornar-se um produtor e seguir os passos de seu ídolo.
(certifique-se de que seu pai ou mãe conectou as luzes e assegure-se que não há sobrecarga de energia (você precisa de Photo-floods)

How do you film a ghost?  Spielberg drew this diagram for Oliver.: Silk over golfball or tissue
Como você filma um fantasma? Spielberg fez este desenho para Oliver. Silk sobre golfball ou tecido. 


'Say "roll" start camera & move ghost over to where you imagine Heather was,' Spielberg instructs Oliver 
“Quando a câmera começar a rodar,  um fantasma vai se mover até você, imagine Heather lá sentada em sua última "vida". Spielberg instrui Oliver. 

A perda da segunda co-estrela, Heather O'Rourke, foi mais um golpe para Robins seis anos depois. 

O'Rourke tinha apenas 12 anos quando morreu durante uma cirurgia para reparar uma obstrução intestinal aguda em 1988. 

"Eu estava na escola no momento, era um dia intenso de aula em uma escola preparatória no Vale de San Fernando e por isso o meu único foco eram os meus estudos. Eu tinha perdido contato com Heather naquela época e, infelizmente, eu nunca soube que ela estava realmente doente até a sua morte”. 

“Eu fui ao seu funeral e foi realmente doloroso ver isso acontecer. Eu estava em uma idade onde eu tinha tantas boas lembranças dela e era capaz de refletir sobre a experiência, por isso foi trágico para mim em vários níveis”. 

“Eu tive uma ligação quando era criança com ela e ela era parte de minhas memórias de infância. Estávamos perdendo alguém que tinha um futuro brilhante e a perdemos devido a circunstâncias que foram realmente além do controle de qualquer um naquele momento”.

"Heather e eu costumávamos sair juntos no set com Steven e Tobe (Hooper) e gostávamos de brincar com nossos brinquedos. Éramos praticamente como irmão e irmã no set”.

"Ela morava em uma parte do sul da Califórnia, mas ela me visitou na casa dos meus pais e nós saímos juntos, mas quando começamos a ficar mais velhos, perdemos o contato”.  

Robins diz que a última vez que a viu foi quando ele tinha 12 anos. 

"Ela era precoce e uma menina muito inteligente para alguém que tinha apenas cinco anos de idade", ele lembra. 

"Ela era realmente muito mais inteligente do que sua personagem era e às vezes as pessoas tinham a certeza de que Heather estava realmente atuando na tentativa de tornar-se uma personagem diferente, e por isso, quando Tobe dizia “corta!”, Heather já era uma pessoa diferente".

Robins says there is one tragic but vivid memory that sticks with him. 'My parents bought a bottle of Dom Perignon champagne to give to Steven to congratulate him on finishing the movie,' he recalls. 'I remember giving it to him and he said to Heather, "You know Heather, when you turn 21 this is how we are going to celebrate your birthday".' 
Robins diz que tem uma lembrança triste que ele passou que está grudada em sua memória. “Meus pais compraram uma garrafa de champanhe Dom Perignon para dar a Steven para felicitá-lo ao terminar o filme”, ele lembra. “Lembro-me dá-lo a ele e ele dizer a Heather, “Sabe Heather, quando você completar 21 anos, será assim que iremos comemorar seu aniversário”.

"Ela não estava sendo apenas uma criança naquele momento, ela estava em um processo de crescimento e de desempenho e foi realmente muito impressionante de se ver”. 

“Tenho certeza de que ela teria feito outras grandes coisas com a sua vida se ela ainda estivesse conosco hoje”. 

Robins diz que tem uma lembrança triste que ele passou que está grudada em sua memória. 

“Meus pais compraram uma garrafa de champanhe Dom Perignon para dar a Steven para felicitá-lo ao terminar o filme”,
ele lembra. 

“Lembro-me dá-lo a ele e ele dizer a Heather, “Sabe Heather, quando você completar 21 anos, será assim que iremos comemorar seu aniversário”.  

"Eu sempre me lembro daquele momento, porque ela nunca completou os 21 anos. Foi realmente muito trágico". 

Uma das cenas mais memoráveis de Poltergeist foi JoBeth Williams, que interpretou a mãe de Robins, sendo atacado por esqueletos no seu quintal. 

O produtor e diretor do filme, Spielberg, insistiu que eles usassem ossos reais de pessoas mortas. 

“Esses esqueletos eram reais e como uma criança eu achava aquilo muito legal. Tenho certeza que eles adicionaram cabelo e coisas neles. E eles não foram enviados de países estrangeiros com crostas de pele penduradas, eu tenho certeza disso." 

Robins tem feito muito nesses 30 anos que passaram e que ele faz parte da indústria do entretenimento, mas, ao contrário de suas próprias experiências, ele teme que atualmente a atuação de crianças esteja se tornando algo muito diferente da sua época. 

"Há tantas pessoas que querem seus quinze minutos de fama e vejo os pais forçarem seus filhos a fazê-lo pelas razões erradas”. 

'JoBeth Williams, who played my mom, was also incredibly helpful in getting me to think about what I was screaming at and what I was afraid of' 
JoBeth Williams, que interpretou a minha mãe, também foi incrivelmente responsável em me ajudar a perceber sobre o por que eu estava gritando e com medo.


A maioria dos efeitos de Poltergeist foram adicionados depois, o que fez com que os jovens atores ficassem muitas vezes olhando para paredes em branco. 
 
"Eu não percebia isso quando criança no início dos anos 80, mas hoje eu vejo isso o tempo todo, agora que eu sou um adulto e dirijo filmes”.

"É difícil dizer se é ou não é porque há muitas pessoas envolvidas, mas eu acho que no final do dia, os melhores desempenhos vem de crianças que querem estar lá e estão fazendo isso porque eles adoram". 

Robins diz que suas experiências de trabalho ao lado de Spielberg eram algumas das melhores recordações de sua vida. 
Ele diz que se apaixonou por cinema e no final do filme os pais compraram-lhe uma câmera Super 8 milímetros para que ele pudesse começar a filmar seus próprios filmes. 

"Eu comecei a fazer filmes curtos e mostrei a Steven e ele disse, “Você sabe, estes são realmente bons”. 

"Poucos dias depois, Steven trouxe uma caixa de prata para o set e eu disse, “Oh meu Deus, o que está isso?” e que acabou por ser a sua antiga câmera Super 8 milímetros. Era uma Super 8 top de linha, que você poderia fazer absolutamente tudo com ela. Sobreposição, câmera lenta, o nome dele. Steven, em seguida, disse: 

"Esta é sua. Vá lá pra fora e comece a fazer filmes e me mostrar os seus filmes''. 

Infelizmente, diz Robins, a câmera mais tarde foi roubada quando ele estava estudando na USC Film School. 

Outra influência de Spielberg sobre Robins, era que ele escrevia sobre os seus próprios pesadelos pessoais para o personagem.

Robins says his experiences of working alongside Spielberg were some of the most life-shaping memories he’s ever had. The multi-talented director drew this invitation to the wrap party for the film 
Robins diz que suas experiências de trabalho ao lado de Spielberg foram algumas das melhores recordações que ele já teve na vida. O diretor multi-talentoso o enviou este  convite para a festa de encerramento do filme.

O diretor tinha medo de palhaços e árvores com aparência assustadora desde que ele era uma criança e esses medos inspirou-o a escrever cenas assustadoras que o personagem de Robins experimentaria no filme. 

“Eu não vi aquele palhaço desde que eu atuei com ele, mas, na verdade, fizeram três bonecos de palhaço para o filme e as pessoas disseram-me que um boneca está sentado atrás de um vidro no hotel Planet Hollywood em Las Vegas", disse Robins. 

“Ele estava de volta no dia, antes do CGI, quase todos os efeitos foram efeitos práticos que, como ator, você tinha que tentar e simular”.

“Assim, sempre que o palhaço estava em cima de mim, eu tinha que segurá-lo contra meu corpo, mas fazia parecer que o palhaço estava realmente me estrangulando”. 

"Foi em câmera lenta e eles usaram uma câmera que disparava em sentido inverso e eu me lembro que o diretor Tobe Hooper, me disse: “Você vai ter que andar para trás aqui e vamos usar esta câmera reversa. Nós vamos mover o braço do palhaço em torno de você e estamos movendo o palhaço à distância, mas quando rodarmos dará a impressão que ele está indo em direção a você e envolvendo o braço em torno de você porque estaremos filmando em sentido inverso, o que dará um efeito ótico”. 

Robins recorda de Tobe falando com os filhos sobre o medo de levá-los para o local das filmagens.
A maioria dos efeitos de Poltergeist foram adicionados depois, o que fez com que os jovens atores ficassem muitas vezes olhando para paredes em branco.

"Tobe nos pedia para imaginar a coisa mais assustadora que poderíamos pensar”, disse ele. 


Poltergeist remake, in theatres tomorrow,  is directed by British born Gil Kenan, whose work includes lesser-known horror movies such as Monster House’ and‘City of Embers, but Robins is confident Kenan will do a fine job
 O Remake de Poltergeist, amanhã nos cinemas, é dirigido pelo britânico Gil Kenan, cuja obra inclui filmes menos conhecidos de terror como “A casa monstro” e “Cidade das Sombras”, mas Robins está confiante de que Kenan vai fazer um bom trabalho.

Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, and Jane Adams star in the 2015 version of the film  
Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, e Jane Adams na versão de 2015 do filme.


“JoBeth Williams, que interpretou a minha mãe, também foi incrivelmente responsável em me ajudar a perceber sobre o por que eu estava gritando e com medo”.

"Eu estou quase certo que as nossas atuações foram algo muito forte, porque nós estávamos tocando em algo muito real e que não foi nada forçado, tudo estava vindo de um lugar real dentro de todos nós". 

Atualmente  a carreira de Robins e o seu futuro está solidificado em escrever e dirigir para a TV e filmes, Ele está atualmente trabalhando na produção de um filme sobre os cisnes da rainha Vitória, chamado de “A Ordem dos Cisnes”. 

Ele também revelou que espera um dia trabalhar em outro filme de Poltergeist. 
Os fãs poderão ver o remake neste fim de semana, e Robins sentiu que Spielberg sempre pensou em fazer um remake de Poltergeist. 

"Eles refilmaram tantos filmes dos anos 80 que parecia ser apenas uma questão de tempo para eles pensarem em refilmar Poltergeist de alguma forma", disse ele. 

Robins disse que ele mesmo entrou em contato pelo Facebook com o escritor do novo filme quando ele ouviu falar sobre o filme e pediu uma participação especial. 
Ele disse que o escritor prometeu conversar sobre a ideia com o diretor, mas ele nunca deu retorno. 
O Remake de Poltergeist, amanhã nos cinemas, é dirigido pelo britânico Gil Kenan, cuja obra inclui filmes menos conhecidos de terror como “A casa monstro” e “Cidade das Sombras”, mas Robins está confiante de que Kenan vai fazer um bom trabalho.