"Ele sabe o que assusta vocês!"

“Antes era o escuro que metia medo; agora passa a ser a luz...” De uma dimensão para além dos vivos, um terror que aniquila.
Da tela sem vida da televisão vem o horror que nos arrebata...POLTERGEIST, É a destruição apossando-se de uma criança inocente.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As leis de Einstein provam que fantasmas existem?

Todas as noites, grupos de caça-fantasmas amadores vão a lugares como armazéns abandonados, construções antigas e cemitérios para procurar fantasmas. Eles muitas vezes trazem consigo equipamentos eletrônicos que eles acreditam que os ajudam a localizar a energia fantasmagórica.

Apesar de anos de esforços por caçadores de fantasmas na TV e na vida real, nós ainda não temos uma boa prova de que fantasmas são reais. Muitos caçadores de fantasmas acreditam que um forte apoio para a existência de fantasmas pode ser encontrados na física moderna. Especificamente, a de Albert Einstein, uma das maiores mentes científicas de todos os tempos, ofereceu uma base científica para a realidade dos fantasmas.

Uma busca recente no Google quase 8 milhões de resultados que sugerem uma ligação entre fantasmas e obra de Einstein explicando sobre a conservação de energia. Esta afirmação é repetida por muitos especialistas experts na área. Por exemplo,  o pesquisador de fantasmas John Kachuba, em seu livro "Ghosthunters" (2007, New Page Books), escreve: "Einstein provou que toda a energia do universo é constante e que não pode ser criada nem destruída. ... Então o que acontece com essa energia quando morremos? Se ela não pode ser destruída, ela deve então, de acordo com o Dr. Einstein, ser transformada em outra forma de energia. o que é esta energia nova? ... Poderíamos chamar essa nova criação de um fantasma?".

Esta idéia aparece - e é apresentada como evidência para fantasmas - em praticamente todos os sites relacionados à fantasmas.

Na verdade, a resposta é muito simples, e nem tanto misteriosa. Depois que uma pessoa morre, a energia em seu corpo vai para onde todos os organismos de energia vão depois da morte: para o meio ambiente. Quando um ser humano morre, a energia armazenada em seu corpo é liberado na forma de calor, e transferida para os animais que comem-nos (ou seja, animais selvagens, se nós somos deixados para fora sem sermos enterrados, ou vermes e bactérias se estamos enterrados), e as plantas que absorvem-nos. Se formos cremados, a energia em nosso corpo é liberado na forma de calor e luz.

Caçadores de fantasmas que repetem a alegação de que as teorias de Einstein fornecem uma base sólida para fantasmas revelam menos sobre fantasmas do que eles fazem sobre a sua má compreensão da ciência básica. Fantasmas podem de fato existir, mas nem Einstein, nem as suas leis da física sugerem que os fantasmas são reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário